… além de instigar o interesse em aprender a ler e escrever, apresentando as letras do alfabeto, tendo contato com alguns gêneros textuais que encantam, dentre outros conteúdos programáticos de acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, desenvolve também, diversos jogos e brincadeiras trabalhando a compreensão da importância do cumprimento de regras, contribuindo para melhor convívio social.
Despertamos o interesse pela identificação das letras do alfabeto, propor desafios de leituras de palavras simples, instigando também, o desenvolvimento do senso investigativo, reconhecendo objetos, figuras, alimentos, brinquedos relacionados as letras trabalhadas.
… as crianças são estimuladas a começar a ler e escrever palavras simples, sendo considerada “pré-alfabetização”, mesmo dando continuidade ao trabalho com jogos e brincadeiras com regras, trabalhando os conteúdos de forma lúdica e prazerosa.
Propõe estimular o interesse pela leitura e escrita, identificando palavras e sílabas para a formação de novas palavras associando às figuras, objetos, dentre outros elementos.
A partir de 4 anos já é considerado ensino obrigatório conforme a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), Lei nº 9.394/1996, com alteração em 4 de abril de 2013, através da Lei nº 12.796. Damos continuidade aos cuidados, afeto e estímulos contribuindo para o desenvolvimento integral da criança dando início ao processo de alfabetização e letramento, trabalhando a autonomia e independência.
Receba notícias atualizadas o Centro Educacional Oficina da Criança
Acreditamos na pedagogia do “amor”, na qual a criança aprende de forma prazerosa e alegre, partindo de uma linguagem positiva e com metodologias ativas.
©2021 Copyright: Oficina da Criança